Nos últimos anos, empresas estadunidenses têm procurado profissionais estrangeiros para suprir necessidades de mão de obra na área de tecnologia. Se você tem o sonho de trabalhar como desenvolvedor nos Estados Unidos continue a leitura, porque vamos te falar como e porque você deve procurar por essas vagas.
É fato que as mais variadas tecnologias vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas. Todas elas vêem a necessidade de desenvolver e implementar soluções que facilitem os processos internos e externos. Por isso, o mercado de trabalho para esses profissionais, os desenvolvedores, vem crescendo cada vez mais.
Entretanto, em países que possuem uma necessidade muito grande dessas pessoas, como é o caso dos Estados Unidos, faltam profissionais qualificados de fato para exercer tais cargos. Por isso, a saída que essas empresas encontram é buscar profissionais em outros países, e um deles é o Brasil, já que o país vem mostrando um importante crescimento de profissão da área.
Por isso, se você é desenvolvedor, essa pode ser a sua chance de trilhar uma carreira internacional. Continue a leitura que vamos te falar sobre as vantagens de ser desenvolvedor nos Estados Unidos.
O que você precisa fazer antes de se candidatar para as vagas de desenvolvedor?
Apesar da grande procura, nem sempre é fácil conseguir uma vaga de desenvolvedor nos Estados Unidos, já que eles buscam por profissionais altamente qualificados.
Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre o que você precisa fazer para se destacar e conseguir ser um desenvolvedor no exterior.
Tenha em mente com o que você quer trabalhar como desenvolvedor
A área de desenvolvimento na tecnologia é muito ampla, existem diversas áreas de atuação e todas elas com muito êxito. Porém, para ser um bom profissional, é necessário que o desenvolvedor possa se especializar em uma área para garantir uma dedicação maior.
Por isso, um dos pontos principais que você precisa saber antes de se candidatar a vagas nos Estados Unidos é com o que você quer trabalhar, aquilo que faça mais sentido para você. Definir esse ponto garante que o profissional possa ter uma maior especialização na área, e, ao procurar vagas para o cargo, poderá mostrar um trabalho bem feito e com segurança.
Leia também: 10 Dicas Para Melhorar Seu Trabalho Remoto
Mostre seu trabalho na prática
As empresas precisam ver na prática o que você faz, pois não adianta ter conhecimento dos códigos e não saber aplicar. Por isso é necessário que você tenha um lugar que você possa armazenar e atualizar todos os seus trabalhos bem sucedidos para que os recrutadores possam entender como você trabalha.
Então para isso você pode criar um site próprio, com um resumo da sua carreira, além de trabalho que você pôde colocar seu conhecimento em prática, e vale lembrar que a própria página que você desenvolveu já conta como uma experiência.
Você pode escolher outras plataformas para fazer o que chamamos de portfólio, ou seja, uma coletânea dos seus melhores trabalhos. Para saber mais sobre quais alternativas para fazer o seu portfólio,clique aqui.
Análise as tendências do mercado
Para ter êxito no trabalho, é preciso se atualizar nas tendências do mercado. Apesar de já possuir uma linguagem de programação de trabalho, é importante que você estude as novidades da área em que você trabalha.
Isso garante novas formas de trabalhar, e mostra ao recrutador o interesse que você tem na sua área, sendo um ponto positivo para se destacar no mercado exterior. Por isso, sempre invista em cursos, treinamentos, palestras e novas formas de conhecimento.
Por que trabalhar nos Estados Unidos?
Apesar das inúmeras pessoas que sempre tiveram o sonho de trabalhar como desenvolvedor nos Estados Unidos, muitas ainda querem continuar no Brasil. Isso por diversos motivos como a família e o medo de não dar certo no exterior.
Porém, trabalhar em grandes empresas estadunidenses é uma oportunidade única e que gera um enorme aprendizado para o profissional.
Por isso, separamos três motivos para você começar a procurar uma vaga de desenvolvedor nos Estados Unidos. Confere só!
Credibilidade
Os Estados Unidos possuem um dos maiores polos tecnológicos do mundo, o Vale do Silício, onde ficam localizadas grandes empresas de tecnologia, sonho de trabalho de praticamente todos os desenvolvedores. Consolidadas no mercado de trabalho do mundo inteiro, essas empresas possuem o costume de buscar mão de obra qualificada em outros países.
Ter a oportunidade de trabalhar nessas grandes empresas é uma oportunidade única e que deve ser agarrada de imediato. Além da possibilidade de trabalhar em uma empresa consolidada no mundo todo, geralmente tais corporações oferecem cursos de especialização para os funcionários, por isso eles aprendem cada vez mais.
E isso tudo serve para valorizar o profissional, aumentar a sua credibilidade no mercado. Com isso, ele estará em constante aprendizado e poderá tentar novas oportunidades em outras empresas.
Visto
Uma das maiores preocupações para quem quer trabalhar nos Estados Unidos é a questão do visto. Porém o país disponibiliza alguns vistos para o profissional baseado na formação acadêmica e experiência profissional.
O mais adequado para os desenvolvedores é o EB-2 National Interest Waiver (NIW). Essa modalidade de visto permite que o profissional possa morar no país de forma legal, desde que comprove que poderá contribuir profissionalmente com os EUA em áreas que faltam mão de obra. O visto não precisa necessariamente de um emprego, basta comprovar a relevância do seu trabalho.
Simplificando, o desenvolvedor tem a possibilidade de conquistar o green card comprovando a sua relevância para o país.
Salário em dólar
Para o profissional de qualquer área, ganhar em dólar é um sonho, já que é uma moeda supervalorizada. E para os desenvolvedores tal sonho tem muita chance de se tornar real, e com um salário de encher os olhos.
Nos Estados Unidos, o salário médio anual de um bom cargo de desenvolvedor corre em cerca de $100.000, fora bonificações que as empresas possam dar eventualmente.
Claro que existem cargos que pagam um pouco menos do que essa média salarial, mas nada impede que o profissional não possa crescer e alcançar tal salário. É ou não é uma vantagem incrível?
Você sabia que existe uma empresa que recruta desenvolvedores para viver esse sonho?
Isso mesmo que você leu! A Amazing Devs pode ajudar você a ser recrutado para viver esse sonho americano.
Somos uma plataforma de hunting, que seleciona os melhores profissionais do mercado para vagas que se encaixam perfeitamente no perfil do candidato. Por causa da grande procura de empresas estadunidenses por desenvolvedores brasileiros, o próximo a viver esse sonho pode ser você!
Se você é desenvolvedor, é apaixonado pelo que faz e tem um portfólio que pode agregar em qualquer empresa, entre em contato conosco, cadastre o seu currículo e o resto é com a gente! Vamos entrar em contato quando aparecer a vaga ideal para você.
Leia também: Já pensou em trabalhar em grandes empresas de T.I nos EUA?